top of page
  • Foto do escritorLa Vero

E aí, você se cuida?

Muitas vezes a vida nos deixa extremamente estressados: trabalho, correrias do dia a dia, preocupações e relacionamentos são causa de frustrações tanto físicas quanto mentais. Além disso, tivemos que lidar com uma pandemia global que ainda não acabou e que afetou os nossos hábitos. Então o que fazer?


De acordo com a definição da OMS (Organização Mundial da Saúde), a saúde é considerada como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas como a ausência de doenças ou enfermidades”.


Ao meu ver, cuidar da saúde significa achar um tempo para realizar atividades que nos fazem sentir bem. Não existe uma receita mágica para se tornar uma pessoa saudável ou um super herói do autocuidado. Na internet podemos achar um monte de dicas úteis para melhorar o nosso bem-estar físico e mental, mas eu acho que as melhores dicas são aquelas que chegam do nosso próprio corpo. Precisamos prestar atenção, escutar o que ele quer nos dizer e é incrível como eu funciono melhor quando me escuto.


Agora, neste preciso momento, eu sei que há pessoas pensando: “Beleza! E o teu corpo te falou o que mesmo?” Não pense que esta vai ser uma nova receita, mas apenas aquilo que eu faço para cuidar de mim e nem todas atividades são saudáveis ( SIM, leu bem mesmo porque nem sempre as coisas que nos fazem estar bem são... ops!). Bora lá descobrir comigo? Comigo funciona bem treinar uns 20 - máx. 30 minutos - 4 vezes por semana; sentar no sofá sem fazer nada ou assistindo a um filme/série; escutar música; ler um livro bebendo um bom vinho; comer pratos gostosos; praticar respiração consciente -- por exemplo, assistindo os vídeos da Monja Coen; deixo aqui o link:

E se você escutar o seu corpo, o que ele vai te dizer?

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page