Mais visão é mais vida

Atualizado: 20 de fev.



A saúde é nosso bem mais valioso. O que significa ter saúde? Pode parecer óbvio dizer que uma pessoa está saudável quando não está doente. Não é isso, pessoal?

Porém, o conceito de saúde pode ser ainda mais amplo. Seguindo essa ideia, a Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1946, definiu “saúde” como um estado de completo bem-estar físico, mental e social. Desse modo, percebe-se a necessidade de analisar o corpo, a mente e até mesmo o contexto social no qual o indivíduo está inserido.

A célebre frase “ mente sã, corpo são” do poeta romano Juvenal já traz à tona esta essência que consiste em buscar o equilíbrio entre o corpo e a mente para viver com qualidade.

Neste contexto, gostaria de desdobrar a questão sobre a saúde de olhos porque acredito firmemente na tese que mais visão significa mais vida.

Os olhos são a janela para ver o mundo ao nosso redor. Se você tiver algum problema visual, certamente, quer enxergar melhor. Então, é hora de melhorar sua visão, mas como é possível?

Uma maneira convencional é lidar com os sintomas: usar óculos ou lentes de contato, colírios ou passar por cirurgias. Este caminho pode ser eficiente, mas o problema visual pode voltar e ser ainda mais grave. Você talvez conheça alguém falando disso?

Outro método que chamou minha atenção é um treino mais natural para enxergar melhor. Trata-se da prática de exercícios simples e eficazes para os olhos que consistem em relaxamento, alongamento e musculação. Além de explicar as causas dos problemas visuais, entre elas figuram maus hábitos ao longo da vida, este método apresenta um treino para muitos problemas de visão que deve ser inserido no dia a dia. Se você quiser aprender exercícios como Palming, Sunning ou Alternar olhar longe e perto a fim de ter olhos de águia, pois é só procurar o site de Tatiana Gebrael https://tatianagebrael.com/ ou os diversos vídeos no youtube para saber mais e experimentar.

Portanto, faça sua parte, cuide dos olhos, informe-se sobre os métodos para enxergar melhor para aproveitar a vida.

Minha dica: não se esqueça de piscar! É bom e saudável.


15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo